segunda-feira, 17 de maio de 2010

Golpe do Purificador de Água



A criatividade dos bandidos brasileiros parece inesgotável. Acredito que se eles usassem toda a habilidade que têm para trabalhar honestamente, com certeza teriam sucesso e sustentariam suas famílias dignamente. Depois do "disk-seqüestro" e do "telemarketing do crime", os marginais criaram novo golpe que apelidei de "Golpe do Purificador de Água”.

Criminosos ligam para residências fazendo-se passar por operadores de telemarketing de empresas de purificadores de água. Propõem a troca, gratuitamente, do carvão ativado do purificador. O cliente acaba aceitando oferta tão gentil e marca dia e hora para receber os técnicos da suposta empresa. Nesses casos podem ocorrer várias situações criminosas, tais como: assalto, furto de algum pertence da vítima sem que ela perceba ou estelionato (golpistas simulam que encontraram algum defeito e cobram preços absurdos das pessoas).

Portanto, antes de aceitar a visita de técnicos em sua residência, confirme a veracidade da proposta, ligando para o telefone constante na fatura mensal, no site da empresa ou pelo serviço de atendimento da companhia telefônica. Somente assim você terá certeza de que estará recebendo em sua casa trabalhadores e não bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário